Guilherme Salas começa na frente a disputa por R$ 105 mil em Itu

10 de novembro de 2010

O paulista Guilherme Salas foi perfeito no primeiro dia de atividades da final da Seletiva de Kart Petrobras, nesta terça-feira (9), em Itu (SP). Ele ocupa a liderança na tabela de classificação depois de conquistar todos os pontos possíveis nas tomadas de tempo e na primeira corrida eliminatória, seguido de perto pelo goiano João Câmara. “Foi um resultado muito bom, eu sabia que daria trabalho, mas para ser sincero não esperava tanto”, disse Guilherme Salas, de 16 anos.

O campeão da Seletiva de Kart Petrobras será definido depois da segunda corrida eliminatória e das duas provas finais, marcadas para esta quarta-feira (10). O desempenho, claro, colocou Guilherme Salas na posição de favorito. “Acho que é normal, falam assim porque estou em primeiro agora. Mas amanhã a pressão será grande, porque são R$ 105 mil em prêmio para o vencedor”, acrescenta Guilherme Salas, que se ganhar o evento pretende investir o dinheiro para correr na Fórmula Future em 2011.

Ele tem a concorrência direta de João Câmara, também de 16 anos, que está apenas três pontos distante. “Considerando que é a minha primeira Seletiva de Kart Petrobras, estou indo bem, deu tudo certo e estou próximo do primeiro colocado. Amanhã a ideia é partir para cima, porque aqui mesmo as corridas eliminatórias valem pontos, então quero terminá-las bem para chegar mais confortável às provas finais”, afirma João Câmara.

Matematicamente, todos os pilotos ainda têm chances de conquistar o prêmio, inclusive dois protagonistas da decisão do ano passado e considerados os mais experientes da final: o tocantinense Felipe Fraga, terceiro colocado na classificação, e o atual campeão, Jonathan Louis, quarto. As atividades da Seletiva de Kart Petrobras em Itu recomeçam às 09h00 com o treino de aquecimento. As corridas serão realizadas a partir das 10h00.