Sertões 2011 terá nova subcategoria para motos

10 de novembro de 2010

O Rally dos Sertões, a maior aventura sobre rodas brasileira, anuncia a criação da Over 45, uma nova subcategoria para motos destinada a praticantes com mais de 45 anos, que entrará em vigor em 2011, quando acontecerá a 19ª edição da competição. A exemplo do que aconteceu nesta temporada, a prova já tem confirmada a largada em Goiânia (GO) e a chegada em Fortaleza (CE).

O objetivo da Dunas Race, empresa organizadora do Sertões, é congregar um maior número de participantes na disputa das motos, em especial os pilotos da antiga geração, que ajudaram a escrever a história e elevar a competição a um status internacional. “Nosso objetivo é proporcionar um ambiente competitivo para esses pilotos, que mesmo com o passar dos anos não perderam o espírito de aventura do Rally dos Sertões”, afirmou Sabrina Proença, responsável pela secretaria de prova. Em 2010, a categoria motos contou com 70 competidores, dos quais 15 com idade superior a 45 anos.

Quase dois meses após o sucesso que marcou o 18ª Rally dos Sertões, que contou com equipes e pilotos estrangeiros e novamente teve repercussão internacional, especialmente na Europa, a Dunas Race trabalha para melhorar ainda mais a competitividade – aspecto bastante elogiado em 2010.

Competidores tradicionais elogiaram a criação dessa nova categoria. “Acho ótima essa divisão. Os pilotos veteranos não conseguem andar no mesmo ritmo dos pilotos mais jovens”, afirmou Luiz Otávio Paternostro.

“A iniciativa da Dunas Race foi fantástica. Para nós, que não temos condições de andar na ponta, o desafio é conseguir concluir o Sertões. A criação dessa nova categoria vai nos estimular a brigar por um título. Acredito até que o número de praticantes vai aumentar. Teremos motivação extra”, afirmou Juca Vilella.

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www. twitter.com/sertoesoficial

Fotos: Theo Ribeiro e David Santos Jr/Divulgação.