Cirino, maor vencedor em Curitiba, corre em casa neste fim de semana

11 de novembro de 2010

A cidade de Curitiba recebe neste final de semana (12 a 14/11) o Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, que coloca os pesos-pesados do automobilismo em disputa no Autódromo Internacional de Curitiba – na região de Pinhais. Na penúltima etapa do ano, a nona do campeonato, o paranaense Wellington Cirino corre em casa e com a expectativa em alta para ampliar um recorde: ele é o maior vencedor da Fórmula Truck na capital paranaense com três vitórias. “Correr em Curitiba é sempre muito especial para mim. É a minha ‘corrida de casa’ e também uma pista de muitas recordações boas”, comenta o piloto, que mora na cidade. “Venci as duas provas de 2001 nessa pista, quando a Mercedes-Benz estreou os caminhões eletrônicos na categoria. Depois passou um tempo batendo na trave e voltei a vencer no ano passado. Agora quero repetir a dose”, lembra o piloto que também é o maior campeão da Fórmula Truck com quatro títulos.

Na temporada 2010, Wellington Cirino é um dos cinco pilotos que estão na briga pelo título nas duas etapas que restam para fechar o ano. Ele ocupa a quarta colocação na tabela de pontos, e destaca a evolução dos caminhões Mercedes-Benz no campeonato para confiar em um bom resultado no final de semana. “Nosso caminhão está melhor a cada corrida. A equipe tem feito um trabalho fantástico de desenvolvimento que nos colocou na briga pelo título nesta fase final. Em Curitiba tenho certeza que estaremos entre os mais rápidos e vamos para a última etapa com chances de ser campeões”, avalia Cirino.

A duas etapas para o final do campeonato (Curitiba e Brasília) e com 64 pontos em jogo, o paulista Felipe Giaffone lidera a temporada com 137 pontos. Na sequência, Valmir Benavides (120), Roberval Andrade (113) e a dupla da Mercedes-Benz, Wellington Cirino (109) e Geraldo Piquet (105), são os pilotos com chances de conquistar o título. “Nosso objetivo em Curitiba é, claro, vencer e diminuir a diferença para o líder. A partir daí, vamos com tudo para conquistar o título em Brasília”, completa Wellington Cirino.