Lotus vai usar a cor preta em seus carros

11 de novembro de 2010

A Lotus Racing anunciou nesta manhã que em 2011 os seus carros vão recuperar a decoração mítica preta e dourada que a equipe britânica ostentou nas décadas de 1970/80.

Enquanto subsiste a dúvida em relação à designação da equipe para a próxima temporada – devido ao litígio com o Lotus Group -, a equipe de Tony Fernandes dá mais um passo na aproximação à linhagem histórica do Team Lotus, recorrendo novamente às cores da John Player Special.

“Quando revelamos o carro para 2010 existiu uma unanimidade nos elogios por trazermos de volta a decoração histórica verde e amarela para os grids de largada da F1 moderna. Sei que o retorno às pistas da lendária decoração preta a dourada será ainda mais apoiada já que traça uma ligação emocional com todos os fãs em todo o mundo”, disse o diretor-executivo da equipe, Riad Asmat.

Para a decoração final dos carros de 2011, no entanto, a Lotus Racing vai promover um concurso para que os fãs possam desenhar a nova imagem dos carros com aquelas cores: “Dar aos fãs a possibilidade de nos ajudar a trazer de volta essas decorações para os grids atuais é fiel ao nosso objetivo de colocar os nossos fãs no coração da Lotus Racing – mal podemos esperar para mostrar ao mundo o que temos preparado”, acrescentou.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net