Rally das Serras: Tudo pronto na Equipe Acelera Siriema para a prova deste feriad

11 de novembro de 2010

Disputas acirradas estão sendo aguardadas para este feriado prolongado na 13ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country. O Campeonato ainda está em aberto e o resultado do II Rally das Serras, que acontece nos dias 14 e 15 em São Joaquim/SC, pode alterar o ranking das categorias nesta penúltima prova da temporada.

A dupla Campeã do Rally dos Sertões 2010 na Super Production, Luiz Facco e Silvio Deusdará, está na vice-liderança da categoria e briga por pontos decisivos nesta corrida pelo título. A Equipe Acelera Siriema enfrenta na etapa catarinense, cerca de 280 quilômetros de percurso, dois quais 200 de trechos cronometrados.

“Teremos um grid bem competitivo com boas equipes disputando pontos nesta reta final do campeonato e acredito que será bem interessante. Nos preparamos também para fazer uma prova até com chuva, como foi no ano passado, porque daí tudo pode virar uma loteria. Mas independente do fator climático, não vejo a hora de acelerar”, ressalta Facco.

Deusdará também aguarda um rali bem exigente pela frente. “Com certeza exigirá bastante do conjunto piloto/navegador/carro mas nossa intenção é andar forte. Como o campeonato ainda está em aberto, qualquer vacilo pode colocar tudo a perder, então estratégia e experiência serão fundamentais”, comenta o navegador cearense.

Facco e Deusdará estão com pontuações diferentes no ranking da Super Production, uma vez que o navegador não disputou uma etapa. Facco está com 76 pontos, sete atrás do líder Reinaldo Varela. Enquanto Deusdará tem 66 pontos, mas é líder entre os navegadores, contra 54 de Vinícius Castro.

Nas demais categorias nada está definido também e, por esta razão, a briga promete ser boa no percurso que incluirá além de São Joaquim, as cidades de Painel, Lages e Vacaria. A programação para Carros e Caminhões tem início no domingo (14), a partir das 20h30, com o Prólogo Noturno, que define o grid de largada. Na segunda (15), o primeiro carro larga às 9 horas para a Especial e a prova está prevista para terminar por volta das 15 horas.

Foto: Doni Castilho/Dfotos