Sustentabilidade é preocupação para fábrica de pneus

11 de novembro de 2010

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli na América Latina Roberto Falkenstein realiza nesta quinta-feira, dia 11, a partir das 16h45, palestra cujo tema é “O projeto do pneu sustentável”, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. Ele irá abordar a reciclagem de pneus, a busca de novas matérias-primas menos nocivas ao meio ambiente e como reduzir as emissões de CO2 durante o processo produtivo.

A palestra faz parte dos seminários do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Bilateral, uma iniciativa da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura (Italcam) que tem como objetivo promover e facilitar ações de empresas italianas e brasileiras para difundir a cultura “Green Economy”. A Pirelli é uma das patrocinadoras do evento da Italcam, ao lado de outras grandes empresas de origem italiana.

Após o ciclo de seminários que integra a programação da FIMAI 2010 (Feria Internacional do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade), considerada a mais importante do setor na América Latina, que acontece de 9 a 11 de novembro, o Projeto de Desenvolvimento Sustentável Bilateral será finalizado com um grande encontro internacional de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, que acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo no dia 12/11.

A entrada da FIMAI e as inscrições para as palestras do seminário da Italcam são gratuitas e devem ser feitas no local