Concurso Goodyear de Fotografia: Luca Bassani e Fabrício Lima vencem décima seletiva da Stock Car

12 de novembro de 2010

Pela segunda vez na temporada, o fotógrafo Luca Bassani vence uma seletiva do Concurso Goodyear de Fotografia na categoria profissional. Entre os amadores, o vencedor foi o jornalista Fabrício Lima. Ambos inscreveram fotos tiradas durante a 10ª etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). “Puxa, agora sou bi!”, brincou o irreverente Luca Bassani. “Fico muito contente de integrar o grupo dos bicampeões, junto com os meus amigos (Sérgio) Sanderson, Fábio (Oliveira) e a Fernandinha (Freixosa), ótimos profissionais”, comemorou.

Animado, Luca compara a paixão pela fotografia com a Stock Car, tanto que o fotógrafo tem uma pista preferida. “Assim como os pilotos, a pista de Santa Cruz é uma das minhas preferidas. A reta de largada é larga e as fotos deste momento sempre são bem iluminadas e bonitas. Eu gosto de fotografar com a lente bem cheia, a minha opção é entrar dentro da largada”, explicou a sua imagem. Vencedor na categoria amador, Fabrício Lima, jornalista sul-matogrossense de 30 anos de idade, mas radicado em São Paulo, revela ser um grande amante da fotografia.

“Que legal, que bacana, fiquei contente. É uma surpresa e uma alegria grande. Acho que para o amador é mais difícil conseguir imagens privilegiadas num autódromo, por isso, tem que usar de muita criatividade”, apontou Fabrício, que ressalva a importância do 5º Concurso Goodyear de Fotografia, uma ótima oportunidade para fotógrafos amadores, que muitas vezes não tem espaço para mostrarem seu talento e criatividade.

“Pra mim é um prazer participar do Concurso Goodyear de Fotografia, que eu já conhecia de anos anteriores. É muito difícil um fotógrafo amador ter a oportunidade de participar de uma promoção como esta e a Goodyear está nos oferecendo isto”, concluiu o jornalista.

Assim como a Stock Car, que a cada etapa os pilotos se empenham cada vez mais, no Concurso Goodyear de Fotografia não é diferente. A cada seletiva fotógrafos profissionais usam de sua experiência para registrarem grandes momentos da principal categoria do automobilismo brasileiro. Já os fotógrafos amadores se esforçam e usam da criatividade para fazerem fotos incríveis, que impressionam até mesmo os jurados do concurso.

Com o objetivo de incentivar e valorizar os fotógrafos profissionais que trabalham nas provas e contemplar os fãs que acompanham as corridas de Stock Car, a Goodyear está patrocinando o 5º Concurso Goodyear de Fotografia.

Cada uma das etapas da Copa Caixa Stock Car é uma seletiva da promoção cultural, em que os fotógrafos profissionais podem inscrever no máximo três fotos, enquanto os amadores poderão participar com uma foto tirada durante o evento. Após votação por júri técnico, é apontado um vencedor em cada categoria.

Agora Fabrício Lima se junta aos paulistas Rafael Curcio, Felipe Vieira e William Zacariotto, ao sul-matogrossense Valter Patrial, ao gaúcho Gabriel Amaral, ao catarinense Rivo Biehl, ao carioca Gilson Lino e ao baiano Joarlen Vitória, todos vencedores na categoria Amador, e aos paulistas Lucas Bassani e Fernanda Freixosa, ao santista Fábio Oliveira, os paranaenses Sérgio Sanderson e José Mário Dias, e ao gaúcho Duda Bairros, todos profissionais, para a grande final, que reunirá as fotos vencedoras das 12 etapas no final do ano, quando o júri escolherá a melhor imagem da categoria Profissional e a melhor da categoria Amadora.

Todas as fotos inscritas e as vencedoras podem ser visualizadas no website www.concursogydefotografia.com.br . O regulamento e todos os detalhes para a inscrição nas próximas etapas estão disponíveis no mesmo endereço.

O 5º Concurso Goodyear de Fotografia terá continuidade com a 11ª etapa da Copa Caixa Stock Car, com as atividades em Brasília (DF), a partir de 19/11 (sexta-feira).