Copa Brasil Spyder Race começa a ser decidida nessa sexta-feira

12 de novembro de 2010

A primeira temporada nacional da Copa Brasil Spyder Race não poderia chegar à última etapa de forma mais emocionante: quatro pilotos na disputa pelo título de 2010. Na categoria Light a rodada dupla promete ser emocionante do começo ao fim: o paranaense Marcelo Campagnolo (Cesinha Competições) assumiu a liderança do certame na última etapa e agora soma 110 pontos, apenas três a mais do que Raijan Mascarello (Guerra Motorsport). Sérgio Martinez (RSports) não terminou a última prova e agora é o terceiro colocado com 92 pontos; a dupla da HJL Motorsport Luis Carlos Abbade e Roberto Dal Pont mantém viva as chances de título com 70 pontos na quarta colocação.

“Chegando à Interlagos vejo estas duas provas como foram todas até aqui: sem nenhum favorito! Até agora foram 6 provas e 2 vitórias de cada piloto, acredito que quem vencer a primeira (etapa de sábado) terá leve vantagem na segunda e decisiva prova, pois poderá talvez administrar o resultado”, comentou Campagnolo.

Sendo realizada em rodada dupla, esse final de semana estará em jogo 54 pontos nas etapas do Autódromo Internacional José Carlos Pace. Analisando o retrospecto dos postulantes ao título, a garantia de emoção é certa! E o que o público mais quer é ver muita disputa na pista.

Para os pilotos, correr em Interlagos é um estimulante a mais: “É emocionante (correr em Interlagos). Eu correria feliz em qualquer outra pista, mas Interlagos é especial. É a casa de origem da Spyder Race, e a cidade onde nasci, cresci e vivo, além do Autódromo ter grande tradição”, comentou Martinez sobre o “retorno” da Copa Brasil Spyder Race à São Paulo, depois da categoria correr por cinco anos como regional paulista.

Os carros entram na pista nessa sexta-feira para a realização dos treinos livres. A 7ª etapa realizada no sábado acontece a partir das 15h; no domingo acontece a 8ª e última etapa do campeonato brasileiro de protótipos com largada prevista para as 13h. Confira todas as informações da Copa Brasil Spyder Race em www.spyderrace.com.br.