Kart: Enzo Gianfratti faz última prova da Copa São Paulo

12 de novembro de 2010

Após um ano de corridas acirradas e revelando novos talentos, a Copa São Paulo de Kart chega a sua 10ª e ultima etapa da temporada 2010. O encerramento da temporada acontece nesse sábado (13/11) no tradicional Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP ). Um dos destaques é piloto mirim Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel), que com apenas sete anos vem melhorando seu desempenho a cada etapa.

Integrante do time de campeões, como Danilo Dirani – piloto de Fórmula Truck e campeoníssimo no Kart, Enzo teve um ano de aprendizagens no kart. “Esse ano foi muito importante. O Enzo amadureceu muito e esta correndo bem melhor. Ano que vem ele vai incomodar os adversários. Ele vai continuar treinando em dezembro e janeiro, vai se preparar e se empenhar. Com isso ele vai ter todas as condições de ganhar corrida e pontuar entre os primeiros no campeonato”, explica o pai Daniel Gianfratti, experiente piloto de carros e Diretor Esportivo da Ford Racing Trucks da Fórmula Truck. Mesmo com o campeonato praticamente decidido, o pequeno Enzo quer fazer uma boa prova. “Vou dar o melhor de mim”, comenta o pilotinho da equipe Longhi Kart Racing, a mesma onde competem os campeões Danilo e Dennis Dirani e o veterano Renato Russo.

O pai Daniel Gianfratti aposta na determinação do filho. “O campeonato está praticamente decidido, mesmo assim, por ser a última corrida, a molecada vai pro tudo ou nada, e o Enzo também não vai perder tempo e vai queimar o asfalto”, avisa.

A última corrida em que Enzo competiu foi na Praia Grande, litoral sul de São Paulo. O pilotinho chegou em segundo lugar. “Aos poucos ele vem conseguindo bons resultados, isso dá mais confiança pra ele. Procuro ajudá-lo a acreditar mais em si, pois nem sempre posso acompanhá-lo nas corridas”, explica Gianfratti, que no mesmo dia da competição de seu filho estará em Curitiba (PR) comandando a Ford Racing Trucks. “Fico mais preocupado, pois gosto de dar conselhos pra ele. Mas, por outro lado é bom para o crescimento dele”, pondera.

Na categoria Mirim, a classificação começa no sábado às 8h44. A prova será também no sábado, com largada prevista para as 10h31 e com duração de 12 voltas.

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana é realizada todo mês, e conta hoje com 13 categorias que atendem pilotos de todas as idades e até mesmo condições físicas. O campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo e pelo Conselho Nacional de Kart e conta com direção de prova e fiscais de pista federados.