Lewis Hamilton é o mais rápido do dia em Abu Dhabi

12 de novembro de 2010

A chuva que atrapalhou a primeira bateria de treinos livre em Abu Dhabi foi embora e as equipes puderam trabalhar com pista seca na segunda bateria desta sexta-feira. Com a noite caindo nos Emirados Árabes, Hamilton, da McLaren, foi o mais rápido do dia.

Antes de Hamilton marcar o melhor tempo do dia, a primeira posição foi ocupada do Alonso, acompanhado de perto pelo inglês. Hamilton quase causou um acidente com Bruno Senna, após escapar em uma curva e voltar com tudo para a pista, quase acertando o brasileiro. Após o erro, Hamilton se dirigiu para os boxes.

Com o inglês no pit, a RBR se encontrou na pista e Webber fez a segunda volta mais rápida, mas logo foi superado por Vettel, que ocupava a oitava colocação.

Apesar das chances remotas de título, Hamilton mostrou que ainda está na briga e marcou o melhor tempo do dia com 1:40.88, superando Alonso que fez sua melhor volta em 1:41.314. Vettel também superou o espanhol e marcou o tempo de 1:41.145. Webber, outro candidato ao título, ficou com o quarto tempo, marcando 1:41.315.

Os brasileiros não tiveram um grande desempenho no circuito de Yas Marina. Com problemas no carro, Felipe Massa abandonou a sessão e ficou com o sexto lugar, com o tempo de 1:41.583. Barrichello marcou 1:42.914 e ficou com a décima quinta colocação. Lucas Di Grassi ficou com o vigésimo segundo lugar e Bruno Senna com a última colocação.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto: McLaren/Vodafone/Divulgação.