Na Final da Copa São Paulo Granja Viana, João Gonçalves corre na Shifter e na Graduados

12 de novembro de 2010

A última etapa da temporada 2010 na Copa São Paulo de Kart Granja Viana será disputada neste sábado, dia 13. Mais de 200 pilotos divididos em 16 categorias, entram na pista para definir os campeões do ano na 10ª etapa do campeonato. Mas apesar de ser a prova de encerramento, para alguns pilotos ainda haverá o clima de novidade.

É o caso do paulista João Gonçalves (TNT/Kart-Mini/AMF) que mais uma vez disputa duas categorias. Porém, neste sábado ele participa da prova da categoria Graduados – que utiliza motores dois tempos de 125 cilindradas sem caixa de câmbio. Destinada aos competidores com idade acima de 15 anos, a Graduados é considerada a categoria de mais alto nível técnico no pais.

“É sempre especial e desafiador correr na Graduados. Fiz um teste com esse kart na quinta-feira e decidi participar da corrida. Existe a possibilidade de eu disputar a temporada toda dessa categoria no ano que vem, então é a oportunidade para pegar novamente o jeito desse kart”, comentou João, que conquistou na Graduados o seu segundo título da Copa Brasil de Kart, e neste fim de semana usará chassi Mini e motor KTT na competição, um equipamento 100% nacional.

Além dessa prova, João tem ainda na Granja Viana a decisão do título na Shifter Kart – categoria de karts com marcha. Com 25 pontos em jogo na última etapa do ano, ele ocupa a quarta posição do campeonato com 13 pontos a menos que os líderes, Danilo e Dennis Dirani.

“O objetivo para essa etapa é dar continuidade ao trabalho que a equipe fez durante todo o ano e, claro, brigar pela vitória. Estivemos muito perto de um grande resultado na etapa passada, mas acabamos fora da corrida por uma quebra quando eu estava liderando. Acho que temos grandes chances de brigar na frente e, conseguindo vencer, pensar na combinação de resultado para ficar com o título”, apontou Gonçalves.

Foto: Maurício Vilella/Divulgação.