Para Villadelprat, título será decidido no treino classificatório

12 de novembro de 2010

O proprietário e principal responsável da equipe Epsilon Euskadi, Joan Villadelprat, não tem dúvidas de que se Fernando Alonso iniciar a prova de Abu Dhabi no meio dos dois Red Bull tem tudo para ser campeão do mundo de Fórmula 1 pela terceira vez.

Num artigo publicado pelo site ‘Marca.com’, Villadelprat respondeu às questões dos internautas, muitas das quais abordaram acerca da luta pelo título no circuito de Yas Marina. “Estou convencido de que o Fernando tem muitas possibilidades de ser campeão, mas sendo objetivo, creio que será muito difícil e que a chave vai estar na classificação. Se ele conseguir ficar entre os dois Red Bull vai ser campeão, senão será muito complicado”, respondeu o espanhol a uma das perguntas.

Quanto à hipotética entrada da sua equipe na Fórmula 1, Villadelprat assegura que ainda não desistiu desse objetivo: “Se há possibilidades (de ingressar na F1) neste momento, não sabemos. Depende totalmente da FIA. Não nos rendemos. As negociações com possíveis investidores prosseguem. É um projeto lento e duro. Se no final deste processo a resposta for positiva, voltaremos a tentá-lo. Quanto a possíveis fusões com a Hispania, neste momento não existe qualquer tipo de negociações. Isto não quer dizer que no futuro não possam existir”, disse, acrescentando que “estamos trabalhando nesse sentido, as coisas podem mudar muito rapidamente”.

Quanto à apresentação das novas equipas, o espanhol defende-as: “Estou em desacordo quanto ao argumento de que se arrastam em pista. Tive a oportunidade de começar com outras equipes pequenas e também nos ‘arrastávamos em pista’ e em quatro ou cinco anos ganhamos o título de construtores. Por favor, deem-lhes a oportunidade de crescerem, é muito difícil lutar com as equipes que já estão lá há muito tempo”.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net