Varela e Bampi vão atrás da vitória no Rally das Serras

12 de novembro de 2010

Líder da categoria Super Production, dupla irá disputa difícil prova em São Joaquim (SC) para manter a ponta no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na penúltima etapa. O piloto Reinaldo Varela ( Mitsubishi/ Pirelli/ Blindarte) e seu navegador, Eduardo Bampi, irão buscar a vitória para ampliar a liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, desta vez em São Joaquim (SC), onde será disputado o II Rally das Serras, entre os dias 12 e 15 de novembro. “Estamos preparados para mais este desafio. Temos boas chances de brigar pela vitória e garantir a ampliação na liderança do Brasileiro”, acredita Varela, que soma 83 pontos na categoria Super Production, sete de vantagem sobre Luiz Facco, o vice-líder.

Ao lado do seu navegador, Reinaldo Varela terá de encarar terrenos hostis, com muitas pedras, cascalhos e trechos sinuosos na serra catarinense, o que exige cautela na condução de sua Mitsubishi Pajero Full. Além da dificuldade natural, a prova tem sua importância elevada ao servir também como preparação para o Dakar 2011.  “Fizemos algumas mudanças na Mitsubishi Pajero Full que vão melhorar a nossa performance. Só temos de guiar com muita atenção para evitar incidentes, como um pneu furado, por exemplo, comum de acontecer em terrenos como o do Rally das Serras. Os trechos têm muitas curvas e a especial será longa, com muitas, muitas pedras. Será bem difícil, mas estamos confiantes”, aponta o atual pentacampeão brasileiro de cross country.

“Esta é minha primeira vez no Rally das Serras e estou ansioso para esta prova. É um traçado exigente, que força tanto o carro quanto piloto e navegador”, explicou Eduardo Bampi. “Precisamos equilibrar o desempenho e chegar com o carro inteiro. Quem souber dosar isso vai se dar bem. É uma prova agressiva, bem técnica, e a experiência conta bastante nessas horas. Por isso fico tranquilo com o Reinaldo guiando. Estamos entrosados e podemos vencer”, salientou o paranaense.