Webber: "Se não ganhar em 2010 terei outra chance em 2011"

12 de novembro de 2010

Mark Webber acredita que se não for campeão de Fórmula 1 no domingo, no final do GP de Abu Dhabi, terá mais oportunidades para o fazer no futuro. O piloto australiano, que está em segundo no mundial de pilotos, terá de vencer no GP de Abu Dhabi e esperar que Fernando Alonso não faça melhor do que o terceiro posto.

“Quer conseguir vencer o título no domingo, mas se não acontecer vou ter mais uma oportunidade no próximo ano. Sei que tenho tido muita sorte por ter chegado até este ponto. Não quero estar sendo muito ganancioso, mas seria bom ter uma oportunidade”, disse Webber.

“Foi uma temporada muito longa para toda a gente e à medida que se desenrolou fomos conseguindo tantas coisas fantásticas. Tenho imenso respeito pelos pilotos com quem compito e é por isso que eu saio da cama, para batê-los. Se não conseguir o título, será uma pequena desilusão (neste ano), mas terei grandes recordações, mesmo assim”, acrescentou o piloto da Red Bull.

“Obviamente que os pilotos mais jovens têm mais possibilidades e à medida que a nossa carreira vai avançando, as apostas vão no sentido contrário, percebo isso. Não tive um carro vencedor no início da minha carreira, que é o caso de muitos outros que chegam agora à F1. Agora tenho isso (um carro vencedor)”, terminou.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto: Red Bull/Getty Images/Divulgação.