Crescimento no grid é destaque no II Rally das Serras

13 de novembro de 2010

O Rally das Serras terá sua segunda edição neste final de semana prolongado, na cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense. A competição, válida pelos Campeonatos Brasileiros de Cross Country da CBA e CBM, já comemora o crescimento antes mesmo das largadas, marcadas para domingo (motos e quadriciclos) e segunda-feira (carros, caminhões, motos e quadriciclos). Serão 52 veículos participando da competição, superando os 18 da primeira edição, assim divididos: 22 carros, 19 motos, nove quadris e dois caminhões. Ao todo, a prova terá 270 quilômetros de percurso e toda a base esta montada no Parque Nacional de Maçã.

Neste sábado, a programação oficial prevê a vistoria técnica de motos q quadriciclos, às 10h e 15h, ficando o Largada Promocional para as 18h, na Rua Manoel Joaquim Pinto, no Centro de São Joaquim. O Briefing sobre a Especial de domingo para motos e quadris será as 19h30, no Centro de Eventos do Parque Nacional da Maçã, enquanto o Prólogo Noturno acontecerá logo em seguida, no mesmo local. A largada da primeira moto será às 10h, em Urupema.

Reunir um número tão positivo de participantes mostra a importância da competição. Na categoria carros, por exemplo, serão 24 duplas divididas pelas diversas categorias, sem falar das 19 motos. Como há disputa pelos títulos em todas elas, a briga promete ser emocionante. “Mesmo com a mudança de data, conseguimos reunir um grid deste tamanho. Mais do que isso, teremos aqui a presença de grandes nomes do cross country nacional, muitos deles brigando pelos títulos em suas categorias. Será, sem dúvida, um grande evento”, destaca Dyonisio Malheiro, diretor-geral do Rally das Serras e um dos pioneiros do país no segmento, tendo sido criador do Rally dos Sertões.

Outro aspecto destacado por Malheiro é a participação do público da região. “Estamos com um trabalho de divulgação muito forte no sentido de orientar a população por onde a prova passará, bem como para que essa mesmas pessoas possam acompanhar a disputa desde a sua largada. Será um grande diferencial em relação ao ano passado. Além disso, ainda teremos os Prólogos no Parque da Maçã, quando todos poderão ver os carros de perto”, completa.