Fórmula Truck: Equipe Ford preparada para treino classificatório

13 de novembro de 2010

Pensando em bom desempenho na classificação do sábado, onde costumeiramente mostra sua força, a equipe Ford Racing Trucks  usou os treinos livres da sexta-feira (12/11) para fazer várias experiências e testar novos acertos nos três caminhões Ford Cargo. A nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro e Sul-americano será disputada a partir das 14 horas de domingo (14/11), em Curitiba (PR), com transmissão ao vivo pela Rede Band de TV.

Para auxiliar nessa tarefa de largar bem, a Ford Racing Trucks (Ford/ Consórcio Case/ Automotiva Usiminas/ Cummins/ Eaton/ FrasLe/ BorgWarner/ Mahle/ Ferramentas Beta/ Molas Feeder/ Digipulse/ Tecnodiesel/ Stock AIG/ S.Y.L.) conta com os reforços dos preparadores Anésio Hernandez e Zereu, que já começaram os trabalhos para o acerto dos “gigantes” visando a reta final do campeonato.
Os treinos que compõem o grid de largada onde estarão alinhados os 24 caminhões da Fórmula Truck são importantes para tentar uma boa posição de partida, visto que as características do traçado misto de 3.695 metros não favorecem os caminhões de 9 litros, mais leves e curtos que os de 12 litros, que têm vantagem nesse tipo de pista.

A programação do GP Petrobras tem, no sábado, treinos livres às 9h00 e às 11h00, e a tomada de tempo para o grid de largada às 14h00, com a super classificação prevista para as 15h30. No domingo, o warm-up será às 9h00.