Roberval Andrade domina treinos da Fórmula Truck

13 de novembro de 2010

O primeiro dia de treinos livres para a nona etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck foi dominado por Roberval Andrade. O piloto da Scania Corinthians Motorsport foi mais rápido nas duas sessões desta sexta-feira (12) no Autódromo Internacional de Curitiba. No resultado geral do dia, foi 0s976 mais rápido que Felipe Giaffone, da Volkswagen, líder da temporada e segundo colocado no resultado dos dois treinos.

“Eu já esperava andar bem aqui, pelo que vi nos treinos de duas semanas atrás em Londrina, mas honestamente não esperava uma vantagem tão grande”, admitiu o piloto, terceiro colocado na classificação do campeonato. “É claro que os nossos adversários vão se movimentar, vão se mexer, para os treinos de amanhã, mas é ótimo começar o fim de semana assim, liderando. Aumenta a motivação de todos aqui na equipe pela vitória”, manifestou.

Roberval Andrade frisa o “bom relacionamento” que mantém com a pista de Curitiba. “Eu gosto desse circuito, do estilo das curvas, é um desenho de pista que favorece o meu estilo de guiar, que é mais agressivo. Também tem o aspecto sentimental, digamos assim, que me anima muito aqui. Foi a pista onde eu obtive a minha primeira vitória, numa corrida que está completando 10 anos. Tudo isso me dá uma motivação tremenda”, pondera o paulista.

Vencedor de três corridas em 2010 – foi o único a vencer mais uma vez –, Andrade soma 113 pontos. Giaffone, lider, tem 137. Valmir Benavides, vice-líder, tem 120. O caminhão da Scania Corinthians Motorsport, que estreia novo layout em Curitiba, exibe as cores e logomarcas de Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Mann, Superpar, Ibero Eixos, Nino Faróis, KS, ZF, Frum, Truckvan, Tanesfil, Cia. Athetica, Fix Implementos e Yamaha.

O grid será definido neste sábado (13) a partir das 14h, mesmo horário da largada da corrida no domingo (14), com transmissão ao vivo da Band – geração de imagens a cargo da paranaense Master TV. Combinadas todas as voltas das duas sessões, os melhores tempos de cada piloto na nublada sexta-feira em Curitiba foram os seguintes:

Texto: Luciano Monteiro

Fotos: Orlei Silva