Disputas emocionantes encerram no RBC Racing o Mineiro de Kart 2010

14 de novembro de 2010

Este sábado foi de muita velocidade na região metropolitana de Belo Horizonte. Pilotos de todas as regiões do estado estiveram no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, para a disputa da quinta e última rodada do Campeonato Mineiro de Kart 2010. A competição, disputada em sistema de rodada dupla, teve a participação das categorias Cadete, Sprinter, F-400 e Super Master.

Junto a programação do Campeonato Mineiro aconteceu as últimas e decisivas provas do Campeonato Mineiro de Kart Amador – Troféu Vrum Estado de Minas e, também, uma apresentação com quatro pilotos da categoria Mirim que, em 2011, deverá compor a programação da competição estadual.

“Tivemos em 2010 um ano de muito trabalho e, neste final de temporada, conseguimos ver que realmente nossos esforços valeram à pena. Reunimos o maior número de inscritos exatamente nesta última etapa e, mais do que isso, vários pilotos que têm treinado regularmente aqui na pista já demonstraram interesse em disputar o mineiro do ano que vem. A primeira competição oficial aqui foi no mês de março e, temos nos dedicado bastante em atender aos desejos dos kartistas tanto daqui, como os visitantes. Fora isso, competições de amadores como o Endurance, o Mineiro de Amador e a própria apresentação dos Mirins neste final de semana nos motivam ainda mais a transformar nosso kartódromo em um centro de automobilismo capaz de reunir todos os amantes da velocidade em um espaço moderno, confortável e seguro para os praticantes, fãs e familiares do esporte-motor”, comentou Rafael Cançado, diretor do RBC Racing.

O dia de competições começou com a classe Cadete. Sérgio Sette Câmara, atual Campeão da Copa Brasil, fez a pole-position e, na primeira corrida, não deu chances aos adversários. Enquanto Leonardo Resende e Caio Miguel lutavam pelo segundo lugar Serginho abria confortável vantagem na liderança. Ao final da primeira corrida o piloto cruzou a linha de chegada com quase cinco segundos de vantagem para Caio, que foi o segundo. Resende Cruzou em terceiro. Na segunda prova Sette Câmara novamente vinha em primeiro, mas, com quatro voltas o eixo traseiro de seu kart se rompeu, obrigando-o a abandonar. Melhor para Caio que, com isso, assumiu a liderança e seguiu sob pressão de Resende até a vitória. Resende cruzou em segundo e Gabriel Gonçalves foi o terceiro.

Na sequência das competições foi a vez da F-400 tomar o circuito. O nome do sábado para esta classe foi o de Renato Travassos. O piloto fez a pole-position e, após duas baterias bastante disputadas, conseguiu vencer em ambas. Este resultado deu ao piloto o título de campeão Mineiro. Na primeira corrida a segunda posição foi de Luiz Henrique Pinheiro e Márcio Fraga Alves foi o terceiro. Na segunda prova o segundo posto foi de Evandro Bambirra e, o terceiro lugar, de Luiz Pinheiro.

A Sprinter mais uma vez reuniu em um mesmo grid os pilotos da Júnior, Novatos e Graduados. Na Júnior as duas vitórias ficaram com Lucas Nogueira. Na Graduados, Edson Júnior venceu a primeira com Pedro Gomes em segundo e, Gabriel Lopes, em terceiro. Na prova seguinte o vencedor foi Lopes, com Edson em segundo e Pedro, novamente, em terceiro. Pela Novatos a primeira vitória do dia foi de Felipe Zatti com Wilson Tacchi em segundo e Thawer Gonzaga em terceiro. Na prova seguinte Zatti venceu novamente com Thawer, em segundo. Tacchi, que havia vencido, foi desclassificado desta corrida por falta de peso.

Encerrando o dia de competições a classe Super Master teve as corridas mais emocionantes da tarde. Com pegas que por várias vezes reuniram mais de cinco karts estas baterias levaram ao bom público presente uma verdadeira apresentação de perícia dos pilotos. Na primeira corrida, pela Master, Flávio Costa venceu com Yuri Carvalho em segundo e Leonardo da Silva, em terceiro. Pela Super Sênior a vitória foi de Fusaro seguido por Humberto Alves e Ronaldo Staico. Na segunda corrida, decidida somente na última volta, os pilotos da Super Master superaram os mais novos, da Master. O vencedor foi Humberto Alves com Fusaro em segundo e Guildner Carvalho em terceiro. Pela Master o vencedor foi novamente Yuri com Igor Rosa em segundo e Leonardo Lanza, em terceiro.

Pelos resultados da rodada final do Mineiro 2010 os campeões foram: Caio Miguel, Cadete; Lucas Nogueira, Júnior; Felipe Zatti, Novato; Edson Coelho Júnior, Graduados; Yuri Carvalho, Master; Bruno Fusaro, Sênior Super e Renato Travassos, F-400