Lucas Di Grassi espera terminar bem o ano em Abu Dhab

14 de novembro de 2010

O fim de semana do último Grande Prêmio da temporada 2010 do Campeonato Mundial de Fórmula 1 tem sido até o momento um resumo do que foi o ano de estréia de Lucas Di Grassi (Bombril, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa). O brasileiro, que enfrentou os mais diversos tipos de dificuldades, sofreu novamente neste sábado (13) com o conjunto cerca de dez quilos mais pesado do que o VR-01 de seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock. A largada para o GP de Abu Dhabi, que definirá o campeão, acontece às 11 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

O brasileiro marcou 1min44s510 e largará da 22ª colocação no belíssimo circuito de Yas Marina. “Considerando todo o ‘pacote de dificuldades’”, brincou, “meu tempo de volta no treino classificatório foi razoavelmente bom, embora o tráfego e o momento em que eu estive na pista tiveram papel fundamental nos meus tempos”, disse Lucas. A pole position foi do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Di Grassi ainda enfrentou um problema com os freios de seu VR-01, situação parecida com a que o obrigou a ficar três voltas parado nos boxes de Interlagos durante o GP do Brasil, há uma semana. “O problema nos freios, – e o peso extra – me impediu de tirar o máximo do carro”, lamentou.

“Agora temos que focalizar na corrida de amanhã, a última da temporada. Vou dar o meu melhor para terminar o ano com um bom resultado”, espera.