"Mark tem que passar Alonso", afirma chefe da Red Bull

14 de novembro de 2010

O chefe da Red Bull, Christian Horner, apontou que seu piloto Mark Webber será forçado a ultrapassar o rival Fernando Alonso na pista no GP de Abu Dhabi deste domingo, tendo classificado duas posições atrás do espanhol.

Sebastian Vettel alinhará na pole pela Red Bull, com a McLaren de Lewis Hamilton dividindo a primeira fila e Alonso em terceiro. Webber ficou em quinto, com Jenson Button e Felipe Massa ao lado dele. “Uma pena para Mark que ele não está mais à frente.”, disse Horner à ‘BBC Sport’ logo após a sessão.

“Obviamente esta foi uma escolha na última saída se ele ia para uma volta ou uma sequência e ambos os pilotos queriam fazer uma sequência. Pareceu que a segunda volta foi a melhor e infelizmente Mark perdeu para Jenson por um décimo.”  “Será uma boa largada e uma corrida fascinante amanhã.”

“Eu acho que o trabalho para Sebastian é um tanto claro – ele tem que seguir em frente e Mark tem que passar Alonso. A degradação dos pneus macios será a chave amanhã e será uma corrida longa.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto:Red Bull/Getty Images.