Piquet e Cirino largam da quinta fila

14 de novembro de 2010

A penúltima etapa da temporada 2010 do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck está sendo disputada neste final de semana em Curitiba, no Paraná. Na tarde deste sábado, os pilotos disputaram o treino que definiu a ordem de largada para a nona corrida do ano, a partir das 14h deste domingo. O destaque do treino foi o equilíbrio entre os cinco pilotos que disputam o título, todos saindo entre os dez primeiros do grid de largada. A equipe ABF Mercedes-Benz sai na quinta fila com Geraldo Piquet em nono e Wellington Cirino em décimo. “Tivemos alguns problemas durante os treinos livres e só detectamos o principal deles entre o último treino e a tomada. Por causa disso não conseguimos desenvolver os caminhões o suficiente para brigar entre os mais rápidos da classificação. Agora vamos trabalhar para, mais uma vez, impor um bom ritmo de corrida e brigar pelo pódio”, comentou Adalbert Beck, supervisor de marketing de produtos da montadora alemã.

Quinto colocado e na briga pelo título da temporada, o brasiliense Geraldo Piquet lembrou o bom desempenho dos caminhões Mercedes-Benz durante as corridas – destacando sua vitória na etapa de Buenos Aires, quando partiu da 12ª posição do grid. “Apesar de o resultado da tomada de tempos não ter sido o que esperávamos, confiamos na durabilidade e regularidade dos Mercedes-Benz para a corrida. Estamos no páreo pelo pódio neste domingo, sem dúvida”, comentou o brasiliense.

Wellington Cirino também demonstrou confiança para a corrida deste domingo. “Tivemos muitos problemas e perdemos muito tempo durante os treinos livres. Mas acho que encontramos o caminho a ser seguido pouco antes da tomada, e para a corrida tudo deve melhorar. Vamos brigar pelo pódio e para marcar o máximo de pontos possíveis”, apontou o paranaense, que corre em casa na capital paranaense, onde já venceu três vezes pela Fórmula Truck.