Roberval Andrade confirma favoritismo e é pole na Truck em Curitiba

14 de novembro de 2010

A nona e etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck tem um nome em destaque depois dos dois primeiros dias de atividades – o de Roberval Andrade. Mais rápido em todas as quatro sessões de treinos livres, o paulista da Scania Corinthians Motorsport dominou também as tomadas classificatórias deste sábado (13) no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, e vai largar da pole-position na corrida deste domingo (14).

Apesar da supremacia demonstrada no fim de semana, Andrade admitiu ter arriscado bastante em sua volta na Super Classificação, fase final da tomada de tempos que confronta os oito mais rápidos da atividade. “Arrisquei os limites do caminhão e tudo deu certo, foi uma volta perfeita”, definiu. “Claro que estou muito feliz, tudo tem dado certo até aqui. O caminhão está supercompetitivo, isso mostra que estou vivo no campeonato. Estamos trabalhando, e muito”, disse.

É a quarta pole de Andrade em 2010. Ele á comandou o grid nas etapas de Guaporé, Interlagos e Buenos Aires. Em São Paulo, venceu. Nas outras duas, abandonou com problemas mecânicos quando era líder. Ele exibe no caminhão o número 100 e as cores de Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Mann, Superpar, Ibero Eixos, Nino Faróis, KS, ZF, Frum, Truckvan, Tanesfil, Cia. Athetica, Fix Implementos e Yamaha.

Andrade é o terceiro colocado na classificação do campeonato, agora a 33 pontos do líder Felipe Giaffone, que vai alinhar seu Volkswagen em segundo no grid paranaense. Valmir Benavides, também piloto da Volks, é o vice-líder, com 120 pontos, e larga apenas em oitavo. Wellington Cirino e Geraldo Piquet, pilotos da Mercedes-Benz que também estão na disputa pelo título, têm respectivamente a décima e a nona posição na fila de largada.

A penúltima etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, neste domingo, terá largada às 14h, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes – a geração de imagens é da paranaense Master TV.

Texto: Luciano Monteiro

Fotos: Orlei Silva