Turbo quebra e Nobre/Paula não completam segundo dia no Rally da Grã Bretanha

14 de novembro de 2010

A dupla Paulo Nobre/Edu Paula (Link Trade) teve de abandonar o segundo dia de competição do Rally da Grã Bretanha, disputado em Cardiff no País de Gales e válido péla última do Campeonato Mundial de Rali (WRC). Durante a disputa do terceiro trecho cronometrado do dia, o turbo do Mitsubishi Lancer Evo X dos brasileiros quebrou. Eles ainda conseguiram completar a quarta Especial, mas não puderam voltar à  prova neste sábado.

“Foi uma pena, estávamos fazendo outro bom dia de prova, dentro das nossas possibilidades. De repente, na metade da terceira especial, o carro começou a ficar muito lento. Percebemos que era o turbo, mas como não vimos nenhuma fumaça branca saindo do escape, nos arrastamos até o final. Checamos se havia alguma mangueira solta e também o nível do óleo. Como tudo estava ok nos arrastamos pela quarta especial para conseguirmos chegar até o apoio mecânico. Lá, encontraram pedaços do turbo no escape. Era fim de prova pra gente hoje”, explicou Nobre, que compete pela categoria P-WRC (carros de produção).

Apesar do problema, a equipe BRR Red Bull garantiu que a dupla voltará à disputa neste domingo. “Amanhã o time confirmou que nos reengancharemos no rali fazendo uso do “Super Rally” (para as Especiais perdidas neste sábado serão consideradas o melhor tempo da categoria mais cinco minutos). A possibilidade de fazer uma prova limpa e tentar uma melhor classificação já era, mas rali tem dessas coisas”, lamentou Palmeirinha. “Acreditem se quiser, mas estava fazendo sol hoje aqui em Walles. Eu etava até achando estranho, aí o turbo abriu o bico! Mas amanhã estaremos acelerando de novo”, disse Edu Paula.

O Rally da Grã Bretanha terá fim neste domingo, com a disputa de 76,14 km de trechos cronometrados. O dia terá o total de 376,56 km percorridos, sendo 300,42 de deslocamento.

Foto: Photo-4/RTF