Cirino leva Mercedes à pontuação

15 de novembro de 2010

A Fórmula Truck disputou na tarde deste domingo (14), a nona etapa da sua temporada 2010 em Pinhais – na região metropolitana de Curitiba (PR) – e terminou com a equipe ABF Mercedes-Benz conquistando mais um pódio no campeonato e o título da Copa Petrobras, torneio paralelo que foi realizado durante as três últimas corridas. O paranaense Wellington Cirino completou a corrida na quarta colocação depois de ter largado em décimo e, além de mais um troféu na sua coleção particular, conquistou também a terceira posição do campeonato – atrás apenas de Felipe Giaffone e Roberval Andrade, respectivamente segundo e primeiro colocados nesta etapa. “Considerando que tivemos um final de semana bastante difícil durante os treinos e tomada de tempos, encerramos a etapa com um grande resultado. O Wellington fez um trabalho excelente durante a corrida para chegar ao pódio, e o Geraldo, mesmo com o problema no motor, garantiu o título da Copa Petrobras”, destacou Adalbert Beck, supervisor de marketing de produtos da Mercedes-Benz.

Saindo da quinta fila do grid, a dupla da Mercedes-Benz se manteve entre os dez primeiros durante toda a primeira parte da corrida. Na relargada após a bandeira amarela programada – na 12ª volta para resfriamento dos motores – Geraldo Piquet sofreu com um problema na mangueira da turbina do seu motor, que o levou a uma parada forçada no box. Duas voltas depois, o próprio motor passou a apresentar problemas, e restou a Geraldo levar seu caminhão até o fim da corrida para completar em 11º e garantir mais quatro pontos na classificação. Esse resultado consolida o brasiliense entre os cinco primeiros da temporada e também como o vencedor da Copa Petrobras – torneio paralelo que valeu um carro zero quilômetro. “Infelizmente tivemos esse problema de motor em uma etapa onde tínhamos grandes chances de irmos com os dois caminhões para o pódio”, lamentou Piquet. “Por outro lado estou muito contente pela título da Copa Petrobras, que comprova a evolução da equipe durante a temporada e os grandes resultados que conquistamos nessas corridas”, comentou o brasiliense, vencedor na etapa de Buenos Aires, e segundo colocado no Velopark, no Rio Grande do Sul.

O paranaense Wellington Cirino sai de Curitiba com a terceira colocação no campeonato, e com as expectativas em alta para a última prova do ano em Brasília, no dia 05 de dezembro. “A equipe fez um ótimo trabalho para solucionar os problemas que tivemos nos treinos a tempo de chegarmos para a corrida com um bom equipamento. Mais uma vez a confiabilidade dos Mercedes-Benz foi um ponto forte e nos permitiu chegar ao pódio”, avaliou Cirino. “Em Brasília o objetivo é brigar entre os três primeiros da corrida para fechar o campeonato com outro grande resultado”, completou.

Foto:Orlei Silva.

Fonte:Extrabold Press