Marcello Sant’Anna e Pedro Queirolo terminaram em quarto lugar nos 500 Km de São Paulo

15 de novembro de 2010

Se o primeiro objetivo era terminar a corrida de longa duração, a dupla do TNT Energy Team teve as expectativas superadas na 28ª edição dos 500 km de São Paulo, disputada neste domingo (14), no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace. Marcelo Sant’Anna e Pedro Queirolo conduziram o Dodge Viper Competition Coupe ao quarto lugar depois de mais de três horas de prova, conquistando um pódio no evento mais tradicional do automobilismo paulista – é disputado desde 1957.

“Considerando a força dos carros que estavam à frente, esse quarto lugar é um pouco como uma vitória”, disse Marcello Sant’Anna, que teve seu fim de semana de reencontro com o Dodge Viper Competition Coupe. Ele estava sem pilotar o carro desde abril. “Esse carro deu trabalho, mas está provado que está em perfeitas condições e aguentou bem o ritmo forte, por mais de três horas”, acrescentou o piloto, que disputa regularmente o Itaipava GT Brasil, com um Ferrari Challenge.

O parceiro de pilotagem dele foi um especialista no carro, Pedro Queirolo, que corre com um Dodge Viper Competition Coupe no Itaipava GT Brasil. “Foi muito legal, nosso objetivo inicial era terminar a prova e sabíamos que tínhamos carro para chegar em sexto, sétimo. Havia uma diferença grande para os carros dos três primeiros, então quarto foi ainda melhor. Dos que estavam no mesmo nível que nós, superamos todos”, contou Pedro Queirolo.

Marcello Sant’Anna elogiou bastante o trabalho do TNT Energy Team na preparação do carro e também a pilotagem de Pedro Queirolo, que imprimiu um ritmo forte na metade da corrida e soube conduzir a parte final de olho no resultado. Agora, os dois voltam as atenções para a etapa de encerramento do Itaipava GT Brasil, marcada para os dias 27 e 28 de novembro, novamente no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace, em São Paulo.

Foto:Credito:  Claudio Kolodziej