Motor prejudica desempenho de Enzo Gianfratti na Copa SP

15 de novembro de 2010

A temporada de 2010 da Copa São Paulo de Kart Granja Viana foi encerrada no último sábado (13/11), no kartódromo localizado na região de Cotia, SP. E Enzo Gianfratti (Officer Corp/Nimix/SS7/Super Diesel) não terá ótimas recordações da corrida que finalizou as atividades da Mirim. Isso devido à dificuldade sofrida com um motor com baixo rendimento. Vale lembrar que os propulsores da categoria são sorteados.

 

Durante os treinos, o “Alemão”, chefe da equipe Longhi Kart Racing, precisou fazer duas trocas da motorização para que o kart de Enzo tivesse um melhor desempenho. “Não tivemos muita sorte desta vez. O rendimento era realmente baixo e utilizamos, na classificação, o melhor motor que conseguimos nos treinos livres. Mas a gente tomava muito tempo de reta, então isso prejudicou o trabalho do Enzo”, explicou.

 

Com tamanha desvantagem, Gianfratti partiu apenas da 21ª colocação na corrida, de 22 karts. Daí, o ponto alto do fim de semana de Enzo: a largada. Ao término da primeira volta o garotinho já se encontrava em 12º, pressionando o 11º. Mas, a partir daí, o novo propulsor também não rendeu tão bem e ele finalizou a corrida em 18º.

 

“Esse novo motor era melhor que o que usamos na classificação. Prova disso foi o tempo da melhor volta do Enzo na corrida, mais de 0s5 mais rápida que a da classificação. Mas, mesmo assim, ainda não tínhamos um bom desempenho. A largada foi ótima, mas aí faltou kart e experiência para conseguir segurar as posições”, finalizou o Alemão.

 

A vitória da Mirim, nesta 10ª etapa da Copa SP de Kart, ficou com Gianluca Petecof, com Marcel Coletta, o pole position, terminando na segunda colocação. Sexto colocado, Caio Collet ficou com o título de campeão.

 

Resultado da Mirim:

 

1. Gianluca Petecof – 12 voltas, em 12min37s102

2. Marcel Coletta – a 0s174

3. Fernando Barros – a 5s877

4. Juan Crespi – a 6s141

5. Thiago Lopez – 6s392

6. Caio Collet – a 24s014

18. Enzo Gianfratti – a 27s209