Pedro Muffato tem final de semana difícil

15 de novembro de 2010

A nona e etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck não foi das melhores para o piloto paranaense Pedro Muffato. Um problema mecânico ocorrido durante a 14ª volta encerrou a participação dele na corrida, fechando o final de semana de adaptações e testes já visando a próxima temporada com o seu Scania.

Nos treinos livres de sexta-feira, Muffato testou o novo caminhão bi-turbo, que será utilizado na etapa final, em Brasília e também em 2011, mas acabou optando pelo monoturbo nos treinos de classificação e na corrida.

Muffato largou em 20º e aos poucos foi ganhando posições. Subida que foi interrompida por uma bandeira amarela durante o primeiro terço da corrida. Na relargada, Muffato partiu para o ataque, chegou a ganhar uma posição, mas o estouro da turbina encerrou a corrida do paranaense quando ele estava na 12ª posição.

“Eu vinha bem na corrida, havia feito umas ultrapassagens, quando deu o problema com a turbina. Eu poderia ter chegado bem mais à frente. De qualquer modo, a etapa daqui foi boa para testarmos equipamentos e configurações para Brasília e já para 2011”
A última etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no próximo dia 05 de dezembro, em Brasília, terá largada às 14h, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes – a geração de imagens é da paranaense Master TV.
Foto:Orlei Silva.

Fonte: Grelack Comunicaçao.