Título deixa Sebastian Vettel sem palavras

15 de novembro de 2010

Após garantir seu primeiro titulo na Fórmula 1 e chorar feito criança ainda dentro do carro, Sebastian Vettel tentou falar com mais calma após a euforia. Porém, revelou que a ficha ainda não caiu.

“Ainda estou sem palavras: foi especial vencer aqui. Tivemos uma temporada difícil, mas sempre acreditamos em nós, no carro…”, diz Vettel. “Ainda é tudo muito estranho; vou pensar melhor quando deitar para dormir”. Isso se vai ter tempo para dormir, pois a festa deverá seguir noite a fora.

Vettel contou como foi antes da prova. “Acordei pensando em fazer meu trabalho, evitando toques, buscar a vitória e fazer melhor. Hoje o carro estava fenomenal, apesar de um início de corrida bastante tenso”, conta.

O alemão se torna o mais jovem piloto a vencer o campeonato mundial de F-1  com 23 anos, quatro meses e 11 dias de idade. Um dado curioso é que esta foi sua primeira vez em sua carreiram que assumiu a liderança da disputa. Vettel supera assim outros jovens campeões de suas épocas como Emerson Fittipaldi, em 1972; Fernando Alonso, em 2005; e Lewis Hamilton, em 2008, que quando campeões detiveram o título de mais jovens pilotos a alcançar o maior número de pontos ao final da temporada.

Fonte: F1Mania.net – redacao@f1mania.net

Foto:Red Bull Racing/Getty Images.