Copa Montana: Lucas Finger quer repetir bom desempenho em Brasília

16 de novembro de 2010

A Copa Montana entra em sua reta final com a disputa neste final de semana (21/11) da penúltima etapa, em Brasília (DF). Nas sete provas anteriores foram sete vencedores diferentes e os oito primeiros na tabela de classificação tem condições de levantar o título da temporada. O certame tem a liderança do paulista Rafael Daniel (93 pontos), que apesar de não ter vencido nenhuma corrida tem mantido uma regularidade impressionante.

Outro piloto que tem feito um campeonato bem constante é Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung), que ocupa a sétima posição, com 61 pontos. “Nesta reta final do campeonato quero mostrar resultados altamente positivos. Estou me cobrando bastante”, avisa o paranaense radicado em Taubaté (SP). A oitava etapa será mostrada ao vivo (13h30) pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

Lucas Finger tem vários motivos para ficar bem otimista quanto a possibilidade de voltar a frequentar o pódio na Copa Chevroloet Montana. Além da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Ferramentas Beta) ter aprimorado a sua picape, o circuito do anel externo do autódromo de Brasília já viu um bom desempenho do piloto no ano passado.

“O legal é que a equipe descobriu na revisão que tínhamos algumas deficiências no equipamento. Para Brasília vamos com novos amortecedores e outro tipo de alinhamento. Fiquei bem contente com esta notícia e o resultado deve ser bem melhor”, comemorou o piloto apoiado por Vinã Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung.

“Gosto bastante do circuito de Brasília. É uma pista atípica, totalmente diferente das outras, com retas longas e todo o mundo andando embolado. No ano passado era para eu terminar em segundo, mas fui envolvido em um acidente”, lembra o jovem (24 anos) piloto. “Temos que ter cuidado com o calor e o desgaste de pneus, dois itens bem críticos em Brasília. Meu objetivo é terminar o campeonato entre os quatro primeiros. Vamos acelerar e caprichar”, avisa o Campeão Brasileiro de Stock Car Jr. em 2008.

O diretor da equipe AMG Motorsport, Maurício Matos, confia em Finger e também acredita num bom resultado. “O Lucas tem feito ótimas corridas e está evoluindo muito. Para a corrida de Brasília estamos com os acertos necessários pra ele poder brigar por boas posições e quem sabe até subir no pódio”.

Confira os 10 primeiros na Copa Chevrolet Montana:

1º) Rafael Daniel, 93 pontos;

2º) Diogo Pachenchi, 87;

3º) Eduardo Leite, 83;

4º) Douglas Soares, 76;

5º) Wellington Justino, 76;

6º) Sérgio Jimenez, 68;

7º) Lucas Finger, 61;

8º) Galid Osman, 46;

9º) Gustavo Sondermann, 35;

10º) João Pretto, 32.

Foto:André Santos.