Kart: Pedro Nunes reestreia no kart com pódio na categoria Shifter

16 de novembro de 2010

Mesmo sem disputar uma corrida de karts há mais de um ano e meio, o piloto da GP3 Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE/Claro/Wella/Alfaparf) foi um dos destaques da etapa de encerramento da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último fim de semana no circuito de Cotia (SP).

A reestreia na competição ocorreu pela categoria Shifter, a mais rápida e competitiva do país, e terminou com pódio para Pedro, que recebeu a bandeirada final na quarta colocação e esteve entre os mais rápidos da prova.

“Foi muito bom voltar a correr de kart de maneira competitiva depois de tanto tempo”, disse Pedro. “Cheguei a liderar um dos treinos livres da semana, e na classificação fiquei bastante próximo da pole. Para um retorno depois de quase um ano e meio, foi positivo”, acrescentou.

Pedro usou o Shifter Kart como forma de preparação para seu primeiro teste de pré-temporada pela ART Grand Prix, ocorrido em Portugal há pouco mais de um mês, e ressaltou a importância da modalidade para a manutenção dos reflexos e do condicionamento físico.

“O kart, sobretudo com esse equipamento da categoria Shifter, é muito importante para a preparação de um piloto. Eu normalmente treino, mas estava há muito tempo sem competir. O ritmo de uma corrida no kartódromo é bastante intenso, e exige um período de adaptação. Por isso ter chegado ao pódio foi um grande resultado”, encerrou Pedro.

A etapa do último fim de semana definiu o título da categoria em favor do piloto paulista João Gonçalves, que venceu a prova. Veja o resultado completo da rodada na Granja Viana:

1- João Gonçalves
2- Jean Aguiar
3- Felipe Fraga
4- Pedro Nunes
5- Emílio Padron
6- Renato Russo
7- Luís Sousa
8- Rui Loiola
9- Guilherme Jacob
10- David Simão
11- Jorge Borelli
12- Andreas Burr
13- Elias Azevedo
14- Pedro Serrano
15- Dennis Dirani
16- Rogério Raucci
17- João Rodrigues
18- Fábio Mendonça
19- Albano Macedo
20- Rui Tiny
21- Paulo Carcasci
22- Bruno Leon
23- Raphael Raucci
24- Rui Alexandre
25- João Jardim