Rodrigo Sperafico e Rodrigo Navarro esperam bom desempenho

18 de novembro de 2010

A etapa de Brasília servirá para confirmar a evolução apresentada pelas últimas corridas da Stock Car e Copa Montana pela Melhorar o bom momento apresentado pela Qualicorp Racing. O veloz anel externo do circuito da Capital Federal será o palco do penúltimo encontro da temporada 2010.

Na Stock, Rodrigo Sperafico tem motivos mais que suficientes para aspirar o pódio e até sonhar com a vitória: na etapa passada, em Santa Cruz do Sul, o carro preparado pela equipe Mico’s apresentou um desempenho de ponta, terminando em segundo na pista, perdendo a posição por conta de uma punição horas depois. “Este ritmo é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo desde o meio da temporada, e esperamos colher mais desses frutos neste fim de semana, que será de muito equilíbrio por conta de a pista ser rápida e simples”, destaca Sperafico.

Já a Copa Montana, categoria mais disputada do automobilismo brasileiro, deve proporcionar mais um grande espetáculo em Brasília. “Esta pista é muito rápida e o asfalto é muito abrasivo, quem forçar muito no começo da corrida corre o risco de não ter pneus no fim, e isso certamente vai gerar muitas ultrapassagens. Quem souber cuidar melhor do carro e dos pneus _isso é, ter cabeça_ ganha”, aposta Rodrigo Navarro.

A corrida da Stock Car, que tem duração máxima de 50 minutos, será dada às 11h. A Rede Globo transmite ao vivo, enquanto a RaceTV exibe os treinos livres e a tomada de tempos por meio de seu site na internet (www.racetv.com.br). A Copa Montana, por sua vez, corre a partir das 13h, com transmissões da RedeTV! e da RaceTV.

Foto: José Mario Dias.