Carreata com as três divisões da Stock Car agita Brasília

18 de novembro de 2010

Adrenalina não vai faltar na reta final de disputas da Stock Car, que decidirá os campeões nas três divisões. E Brasília está pronta para grandes emoções neste fim de semana. Na Copa Caixa Stock Car as brigas devem ser muitos acirradas na penúltima prova do ano, correspondente à terceira etapa da Mobil Super Final. O clima de equilíbrio deve ser mantido também na Copa Chevrolet Montana e no Mini Challenge.

A programação oficial começa na sexta-feira, dia 19, com os primeiros treinos livres. Mas os motores vão roncar antes disso e já colocarão a Capital Federal no clima da velocidade. Uma carreata com os carros das três divisões vai agitar as ruas de Brasília na tarde desta quinta-feira, dia 18.

Pela primeira vez na temporada, a carreata promocional vai reunir as máquinas das três divisões, uma oportunidade única de ver os carros da Família Stock Car juntos. Dois finalistas, Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet) e Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), serão os representantes da Copa Caixa, enquanto que o brasiliense Alexandre Conil, do Mini Challenge, fará as honras da casa. O representante da Copa Chevrolet Montana será confirmado nos próximos dias. A carreata também contará com o carro promocional da Goodyear.

O ponto de partida será no Autódromo Internacional Nelson Piquet saída pela via N um (eixo monumental norte), em direção ao SMU (Setor Militar Urbano) passando pela avenida do Exército; voltando pela via S um (eixo monumental sul), segue pela Esplanada dos Ministérios, Palácio do Planalto, até a ponte JK e retorna pela via N um (eixo monumental norte) até o autódromo, um percurso que deverá ter cerca de 40 minutos de passeio.

A Copa Caixa de Stock Car 2010 tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo nacional, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava e Pioneer. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Foto: Duda Bairros/Vicar/Divulgação.