Fittipaldi e Piquet somam forças nas 500 Milhas da Granja

18 de novembro de 2010

Dois dos mais importantes nomes da história do automobilismo brasileiro estarão reunidos nas 500 Milhas da Granja Viana. Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet correrão juntos pela primeira vez na mais tradicional prova do kartismo brasileiro, cuja 14ª edição será realizada no próximo dia 27 no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (Grande São Paulo).

Atualmente no Trofeo Linea e na Stock Car, Christian buscará o tetra na Granja Viana – foi campeão em 1998 e 2000 ao lado de Rubens Barrichello e Tony Kanaan e em 2003 no time completado por Mario Haberfeld e Charles Fonseca. Nelsinho, radicado nos Estados Unidos desde que deixou a Renault na Fórmula 1 em 2009, ainda corre atrás do primeiro título.

Christian é um personagem regular das 500 Milhas da Granja Viana e nos últimos anos vinha sempre atuando em companhia de Mario Habefeld. Desta vez, no entanto, em função de compromissos particulares, Haberfeld não poderá estar presente à prova. “Convidei o Nelsinho, que ainda estava sem equipe, e ele aceitou na hora. Já dividimos a pista na Granja Viana e em Le Mans, mas nunca havíamos corrido juntos”, explicou Christian. Depois de acertarem a parceria por telefone, os dois só se encontrarão na abertura dos treinos livres na próxima terça-feira.

Além de Christian e Nelsinho, a equipe poderá contar ainda com o reforço de Vítor Meira. “Meira será uma espécie de curinga. Ele está inscrito também em outro kart, no qual um dos seus companheiros será Larry Foyt, ex-piloto e atualmente seu chefe de equipe na Fórmula Indy. Mas, em princípio, nós dois é que vamos tocar o kart do início ao fim. Meira só andará com a gente se der algum problema no outro kart”, informou Christian.

No final de semana, Christian estará em Brasília para a penúltima etapa da Stock Car. Mas não esconde a ansiedade pelo início das atividades de pista na Granja Viana. “Estou animado com essa equipe que montamos. As 500 Milhas da Granja são um evento importante, embora a gente costume dizer que se trata de uma brincadeira séria”, lembrou o sobrinho do bicampeão mundial da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

A nova dupla tem tudo para desafiar o favoritismo do time comandado por Barrichello e Kanaan, que detêm o recorde de oito conquistas na Granja Viana. Atual campeão, Felipe Massa será a ausência mais notada em 2010, já que no mesmo fim de semana o piloto da Ferrari participará de evento pela equipe na Europa.

Fonte: MF2