Jimenez ressalta competitividade da Copa Montana

18 de novembro de 2010

A corrida deste domingo (21) será a oitava etapa da temporada inaugural da Copa Montana e acontece no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). Faltando apenas duas provas, os seis primeiros colocados na tabela do campeonato estão separados por apenas 25 pontos, o equivalente a uma vitória, o que, para Sérgio Jimenez (GFS Software), só traz ainda mais emoção ao campeonato.

“A disputa está bem acirrada, e eu ainda acredito muito no título. Os pontos que perdi em Interlagos estão fazendo bastante falta, poderia até estar na liderança, mas estou forte na luta. É importante buscar uma boa classificação e terminar bem a corrida para continuar na briga”, disse o piloto da Scuderia 111, que havia largado da pole em Interlagos e liderava a corrida até ser obrigado a abandonar com um problema no câmbio de seu carro.

Jimenez ainda comentou sobre a disputa interna entre ele e o companheiro de equipe Rafael Daniel, que lidera o campeonato, com 93 pontos. “A equipe está trabalhando bastante para dar um carro bom para mim e para o Rafael Daniel. Aqui os dois brigam em iguais condições”, analisou Sérgio. Na última etapa, realizada em Santa Cruz do Sul, no fim de outubro, Jimenez e Daniel garantiram o acesso da Scuderia 111 à  Stock Car.

O piloto tem boas lembranças do circuito brasiliense. “Ano passado fui do inferno ao céu na corrida. Foi uma prova de recuperação, tive problemas na classificação, larguei em 20º e terminei em 5º. O carro estava muito rápido e bom, consegui poupar os pneus, e é o que eu espero para este fim de semana”, explicou.

Ele ainda comentou as características do traçado de 5.475 metros. “A pista de Brasília é quase um oval, com uma curva para esquerda e quatro para direita, três de alta e uma de média velocidade. O asfalto é muito abrasivo e, por isso, o desgaste dos pneus é muito grande. Mesmo com a chuva, o desgaste de pneus é grande, então, espero, ao menos, que possamos trabalhar com uma pré-definição do tempo, para ficar mais fácil para todos”, completou Jimenez, que ocupa a sexta posição, com 68 pontos.

A largada acontece às 13 horas e terá transmissão ao vivo pela RedeTV! e RaceTV.

Confira a programação em Brasília:

Sexta-feira (19/11):
09h15 às 10h00 – 1º treino livre (grupo 1)
10h05 às 10h50 – 1º treino livre (grupo 2)
14h00 às 14h45 – 2º treino livre (grupo 1)
14h50 às 15h35 – 2º treino livre (grupo 2)

Sábado (20/11):
09h55 às 10h25 – 3º treino livre
13h05 às 14h05 – Treino classificatório

Domingo (21/11):
13h – Corrida (40 minutos)

Fonte: ReUnion Press – Foto: Divulgação.