Lucas Foresti disputará o GP de Macau de F-3

18 de novembro de 2010

Após a brilhante atuação na preliminar do GP Brasil de F-1, onde venceu uma corrida e foi o terceiro na outra o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) está na china, mais precisamente na cidade de Macau, onde disputará neste final de semana o GP de Macau de F-3.

Realizado neste ano entre os dias 18 e 21 de novembro, o GP de Macau é uma das principais competições de F-3 do mundo. Por sua representatividade te status de praticamente uma Copa do Mundo da modalidade. Em suas provas, disputadas em um circuito instalado nas ruas da cidade, a competição reúne as principais equipes de F-3 do mundo como dos campeonatos Britânico, Europeu, Italiano e Asiático. É disputado nas ruas da ex-colônia portuguesa na China há 57 anos. Neste longo período de quase 60 anos já teve como campeões o brasileiro Roberto Moreno, Ayrton Senna e Mauricio Gugelmin nos anos 1980. Em 2005, o paulista Lucas di Grassi tornou-se o quarto piloto do país a levantar a taça de campeão. As ruas da cidade já viram, também, vitórias de Michael e Ralf Schumacher, David Coulthard e Takuma Sato.

Para Lucas, além da oportunidade de disputar pela primeira vez esta importante prova, que somente recebe pilotos convidados, será a sua estreia oficial como piloto da equipe Fortec Motorsport. Foresti, que participou de toda a temporada do Britânico de F-3 pela equipe Carlin, foi convidado pela Fortec para disputar a temporada 2011 do certame inglês por este time. Assim, como início do trabalho, o brasileiro de 18 anos já participou de alguns testes e terá em Macau a sua primeira competição oficial com o time.

“A oportunidade de disputar a F-3 na preliminar do GP Brasil de F-1 foi incrível. Vencer diante de tantas pessoas e com o apoio dos amigos e família foi realmente incrível. Quero muito fazer um bom trabalho na china e poder iniciar com o pé direito esta parceria com a equipe Fortec. Quero também agradecer a RADIEX pelo apoio e por me dar a oportunidade de, mais uma vez, defender as cores da companhia do outro lado do mundo”, encerrou o piloto de 18 anos.

Todas as atividades de pista do GP de Macau serão transmitidas ao vivo, em sistema de Live-Timing dos tempos. Para acessar basta entrar no site de Lucas e clicar na sessão de tempos ao lado direito da tela. www.lucasforesti.com.br

Confira abaixo a programação oficial (Horário de Brasília):

Quinta-feira, 18 de novembro
20:40 – 21:25 – Treino Livre 1

Sexta-feira, 19 de novembro
00:25 – 00:55 – Tomada de tempos 1
21:15 – 22:00 – Treino Livre 2

Sábado, 20 de novembro
01:00 – 01:30 – Tomada de tempos 2
23:45 – 00:35 – Corrida Classificatória

Segunda, 22 de novembro

01:30 – 02:30 – Corrida Final

Foto: Flávio Quick