Luciano Burti e David Muffato tentam manter sequência de bons resultados em Brasília

18 de novembro de 2010

Foram quatro corridas consecutivas marcando pontos para a Itaipava Racing Team. Consistência aliada a uma evolução que pode ajudar na penúltima etapa da temporada, marcada para domingo (21), em Brasília (DF). “Acho que sempre estivemos em bom nível. Desde o início mostramos potencial para alcançar resultados. Agora, tudo depende de como o carro vai se comportar. E a expectativa é boa para Brasília”, afirma Luciano Burti.

Não só pelo desempenho recente, mas também pelo histórico positivo da equipe chefiada por Maurício Ferreira no circuito – ele venceu duas vezes em Brasília com um de seus carros em 2009. “A receita que o Maurício (Ferreira) tem pode ajudar, sem dúvida. O carro passou por mudanças neste ano, mas temos uma boa direção para começar o trabalho, o que é importante em um circuito onde todo mundo anda muito perto”, comenta David Muffato.

Os dois pilotos da Itaipava Racing Team gostam bastante do circuito do Distrito Federal. No ano passado, Luciano Burti pontuou nas duas passagens da categoria por Brasília. Já David Muffato alcançou seu melhor resultado no ano. “Sempre andei bem em Brasília, não só em função dos resultados, mas em termos de performance também. Se o carro estiver competitivo como esperamos, as perspectivas serão muito boas”, acrescenta Luciano Burti.

David Muffato conta ainda com o fato de a equipe ter solucionado o problema que deixou o carro instável nas etapas mais recentes, escapando de traseira. “Depois da corrida, a equipe trabalhou no carro e conseguiu encontrar a solução. Então, estou indo para Brasília com a cabeça de conseguir um pódio. Sei do nosso potencial e estou 100% concentrado em voltar de lá com esse resultado”.

A penúltima etapa da temporada da Stock Car será disputada neste domingo às 11h00 com transmissão ao vivo do Sportv.

Foto: Fábio Oliveira.