Pilotos e equipes se preparam para as 500 milhas de Londrina

18 de novembro de 2010

Há exatos 25 dias de sua edição de 2010, as 500 Milhas de Londrina continuam mexendo com as emoções de preparadores e pilotos,  acumulando histórias e “causos” para lá de curiosos.

Realizada desde 1992, tornou-se uma das mais tradicionais provas de longa duração do país. “Ao longo desse período, fomos aperfeiçoando e melhorando o evento, e esse trabalho é árduo, quem já participou ou acompanhou um pouco mais de perto pode dizer” afirma Aloysio Moreira, piloto e também um dos organizadores do evento.

A última edição da prova foi vencida pelos pilotos Chico Serra, Daniel Serra e Chico Longo. A bordo de uma Ferrari F-430, o trio duelou por quase toda a corrida com o Ford GT da dupla Xandi Negrão/Xandinho Negrão. Há menos de 30 minutos para o final da prova, o trio pode aliviar o pé (por conta da quebra do Ford) e levar o bólido vermelho com tranquilidade até a linha de chegada.

A 19ª edição das 500 Milhas de Londrina já está com suas inscrições abertas e espera-se um número recorde de participantes para esse ano. A prova acontece no dia 11 de dezembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina – PR, e têm a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo.  A largada está programada para às 16:00 horas e chegada prevista para as 22:30 horas.