Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet formam dupla pela 1ª vez

19 de novembro de 2010

A parceria é inédita, mas a dupla já é apontada como uma das mais fortes na disputa da 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana de kart, que acontecerá no dia 27, em Cotia (SP). Dois importantes nomes da história do automobilismo nacional formarão a dupla do kart de número 1. Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet estarão juntos pela primeira vez.

O convite a Piquet partiu de Fittipaldi, que inscreveu sua equipe com dois karts na disputa. No kart 2, estarão Vitor Meira, piloto da F-Indy, o norte-americano Larry Foyt, ex-piloto e chefe de equipe de Meira, e o kartista sul-africano Clinton Schombee. O time terá o engenheiro Eduardo Bassani como chefe e estrategista.

Nas últimas edições da tradicional corrida de kart, Christian formou dupla com Mário Haberfeld, que desta vez não poderá estar presente. “Como o Mário não poderá competir, em virtude de uma viagem, a princípio eu iria disputar a prova só com o Vitor. Mas como ele também estará no kart de número 2 com o Foyt e Schombee, pensei na possibilidade de chamar o Nelsinho. Fiz o convite através do Fernando Paiva, que trabalhou 10 anos comigo e agora está com o Nelsinho, e ele aceitou na hora. O Vitor ficará como um curinga e poderá correr no nosso kart, caso o deles tenha algum problema. Estamos bastante animados”, comentou Fittipaldi, que este ano disputa a Stock Car e é o vice-líder do Trofeo Linea.

“Já corri contra o Nelsinho na Granja e em Le Mans. Na A1 GP, chegamos a dividir o carro do Brasil. Ele pilotou nas primeiras provas e eu nas últimas. Mas pela primeira vez vamos correr juntos e esperamos dar muito trabalho e buscar esse título”, destacou Fittipaldi, que é tricampeão da competição (1998 e 2000 com Rubens Barrichello e Tony Kanaan e 2003 com Haberfeld e Charles Fonseca).

Nelsinho, que busca seu primeiro título na Granja, também está animado para a disputa. “Será ótimo correr no Brasil diante de um público fantástico e dividindo a pista com os melhores pilotos do país. Já fui adversário do Christian em outras corridas, mas nunca competi ao lado dele numa mesma equipe. Estou ansioso pela experiência de trabalhar com um piloto tão rápido e experiente como ele. Certamente será uma corrida divertida. Mas, claro, será também muito competitiva, pois é isso que acontece quando estão juntos dessa forma pilotos como os que correrão essa prova. Esperamos uma concorrência acirrada, mas certamente almejamos a vitória”, declarou Piquet.

A dupla iniciará na próxima semana os preparativos para a competição no kartódromo da Granja Viana. Rubens Barrichello e Tony Kanaan, oito vezes campeões das 500 Milhas, também estão entre os favoritos da competição. Felipe Massa, atual campeão, estará ausente no evento, em virtude de compromissos com a equipe Ferrari na Europa.

Realizada desde 1997, as 500 Milhas tiveram início como uma grande festa para fechar o calendário do automobilismo nacional. Mas a cada edição, o evento cresce e atrai pilotos das principais categorias nacionais e internacionais.

Fotos:  Duda Bairros / Divulgação