A Copa São Paulo Light de Kart terá última prova

19 de novembro de 2010

Neste sábado, dia 20, uma das principais competições do kartismo do Brasil chega à sua penúltima e decisiva corrida do ano. A Copa São Paulo Light terá nesta data a sua nona rodada, com as corridas válidas pela quarta etapa do segundo turno da competição.

Como já acontece há alguns anos a pontuação anual do Light é dividida entre primeiro, segundo e terceiro turno. O primeiro turno foi disputado no primeiro semestre e, o segundo turno, é composto pelas corridas dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Finalmente, o terceiro e decisivo turno, é formado pelas rodadas duplas do calendário, ou seja, meses de junho e dezembro.

A expectativa para a corrida é muito grande. Pilotos e equipes de várias partes do país já estão no Kartódromo desde ontem, se preparando para a prova. As sessões de treinos são bastante longas e, com isso, todos conseguem passar seus equipamentos e deixar tudo preparado para o sábado de competições.

A RBC Preparações de Motores, responsável por todos os motores da competição, realizou nas últimas semanas uma minuciosa revisão em todos os propulsores afim de deixar a decisão, realmente, para os pilotos. Todos os equipamentos foram revisados como os propulsores Honda GX-160 (Mirim e Cadete), Riomar MRA-1 (Júnior Menor e Júnior) e Parilla MY-2010 (Demais categorias).