F-1: Desempenho de Razia rende elogios da Virgin

19 de novembro de 2010

A atuação de Luiz Razia no teste de novatos realizado nesta semana em Abu Dhabi rendeu elogios do chefe da equipe Virgin, John Booth.

O piloto de 21 anos, nascido na pequena cidade de Barreiras, na Bahia, cumpriu um dia inteiro de treinos com o modelo VR01, completando exatas 70 voltas em 12 saídas no circuito de 5.550 metros localizado na Yas Marina, avaliando novos desenvolvimentos de câmbio e suspensão, mapeamento aerodinâmico e acerto do carro já visando a próxima temporada.

“Conquistamos nossa maior quilometragem em um único dia com um carro só e concluímos nosso programa de testes com sucesso”, destacou Booth. “Luiz [Razia] atingiu a velocidade rapidamente e fez exatamente tudo o que pedimos. Seu feedback foi excelente, ele não cometeu erros e estabeleceu voltas muito competitivas. Foi um prazer trabalhar com ele, como sempre, e gostaria de agradecê-lo pela valiosa contribuição que ele nos deu o ano todo”, elogiou.

Razia, por sua vez, agradeceu o apoio dado pela equipe. “Depois de um longo dia de trabalho, conseguimos um bom tempo, vários acertos no carro e um total de 70 voltas, algo nunca atingido em um mesmo dia com o carro da Virgin. Foi realmente um trabalho importante, tanto para mim, quanto para a equipe. Espero que esse seja um teste de muitos que vou fazer com carros de F-1, mas foi especial pelo tempo que esperei e pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano com a equipe Virgin.”

Luiz Razia treina com apoio da Coralis

O brasileiro Luiz Razia terá um incentivo extra para a última rodada da GP2 e o tão sonhado teste com o carro da equipe Virgin de F-1 em Abu Dhabi. O piloto baiano concluiu um acordo de patrocínio com a Coralis, empresa líder em soluções para gerenciamento de cores. “Estou muito feliz em apresentar a Coralis para o mundo do automobilismo, uma marca que já é solida no Brasil e que tem como objetivo crescer no mundo inteiro”, destaca.