RBC Racing na rota das competições nacionais

19 de novembro de 2010

Foi confirmado no início da tarde desta quinta-feira, dia 18, que o Kartódromo RBC Racing localizado na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, receberá no ano de 2011 duas das principais competições do kartismo nacional.

No início do ano, entre os dias dois e seis de fevereiro, a pista sediará o Grande Prêmio Nacional RBC (antigo GP Brasil). A competição, assim como em 2010, será disputada nos mesmos moldes com motores sorteados e duas corridas seguindo o padrão CIK/FIA, ou seja, pré-final e final.

Cinco meses depois, na segunda quinzena de julho, a pista voltará a ser o centro das atenções do kartismo nacional. Nesta ocasião a pista será a sede da 46ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Estarão na pista as categorias Graduados, Sênior “B”, Sênior “A”, Super Sênior e Super F-4.

Nos próximos dias a direção do Kartódromo RBC Racing assim como a Federação Mineira de Automobilismo – FMA divulgarão o regulamento geral do GP Nacional RBC assim como as datas exatas do Brasileiro.

“Desde a inauguração do RBC Racing, quando aqui esteve o presidente da CBA, Sr. Cleyton Pinteiro, ele nos prometeu o Brasileiro 2011, faltando apenas a confirmação das categorias. Agora, com tudo certo, poderemos trabalhar bastante para deixar a pista em perfeitas condições de sediar a maior competição do kart brasileiro. Por outro lado, o antigo GP Brasil, agora denominado Grande Prêmio Nacional RBC, será a abertura da temporada nacional do kartismo e uma espécie de início da preparação de pilotos e equipes para o Brasileiro. Estaremos de portas abertas para todos os interessados e esperamos, mais uma vez, atender da melhor forma possível a expectativa de todos”, explicou Pedro Sereno, presidente da FMA.

Foto: Flávio Quick