Yamaha XTZ 250 aposta em longos percursos

19 de novembro de 2010

A Yamaha lança a XTZ 250 Ténéré uma moto para o uso urbano, mas pensada principalmente para quem curte colocar o pé na estrada.

Com ela, a Yamaha quer estimular os trajetos de moto como opção de turismo e lazer, justamente por acreditar que nesse tipo de viagem o ganho é ainda maior, já que o viajante não aproveita só o destino, mas o roteiro inteiro de uma forma diferente, interagindo com a paisagem e com a própria estrada.

A nova Yamaha XTZ 250 Ténéré foi projetada aproveitando os conceitos (das big Ténéré – versões 660 e 1200 cc) só que em uma moto de menores proporções com vocação para viagens. Preparada para longas distâncias ela oferece maior autonomia ao piloto, com um tanque de maior capacidade, (16 litros).

Com ela, é possível, por exemplo, ir de São Paulo ao Rio de Janeiro sem parar para abastecer. O assento em dois níveis traz mais conforto ao condutor e passageiro, além disso, seu conjunto de pneus é próprio para viagens de longa duração. Farois duplos, a carenagem dianteira e pára-brisas completam os diferenciais da Ténéré 250cc para tornar a viagem mais segura e confortável.

Fotos: Yamaha