Antônio Jorge Neto tem carro equilibrado para domingo

20 de novembro de 2010

Com quase 3 quilômetros de extensão, quatro retas e quatro curvas, o anel externo de Brasília promete ser o palco da corrida mais movimentada da temporada 2010. Prova disso é o resultado da primeira fase da classificação, que contou com a presença de todos os pilotos: os 32 carros do grid ficaram separados por míseros 0s910.

“Já vi piloto largar em 12°, 16° lugar e subir ao pódio, brigando pela vitória”, afirmou Ricardo Zonta, piloto do RZ Corinthians Motorsport. “É uma pista com muitas retas e, agora, com o advento do “push-to-pass”, uma injeção de potência que dura alguns segundos, as ultrapassagens serão uma constante. Quem desviar um pouco a atenção certamente perderá lances emocionantes”, comenta o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, que larga da sétima fila.

Prova de que um piscar de olhos pode mudar muita coisa é Antonio Jorge Neto. O piloto, que já venceu duas corridas no Distrito Federal, perdeu a chance de passar para a segunda fase da tomada de tempos por apenas nove milésimos. “Se tivesse passado, disputaria a super final. O carro está muito equilibrado e podemos acreditar em bons resultados. É só ter uma largada segura e evitar confusões”, completa.

Stock Car Carros e CorridasFonte: MS2 – Foto: José Mário Dias/Divulgação.