Na corrida classificatória de Macau Lucas Foresti ganhou 12 posições

20 de novembro de 2010

No circuito de rua montado na cidade de Macau, China, pilotos e as principais equipes de F-3 do mundo enfrentaram a primeira corrida do final de semana do 57º Grand Prix de Macau de F-3. Defendendo as cores do Brasil o piloto Lucas Foresti (RADIEX), da equipe Fortec Motorsport, é um dos três representantes da nação verde amarela do outro lado do mundo na corrida realizada na antiga colônia portuguesa.

Após as sessões de treinos livres e o adiamento da segunda sessão classificatória Foresti não teve muita sorte e, atrapalhado por um retardatário em sua volta mais rápida vez apenas o 22º tempo da sessão. Para piorar a situação, em virtude de uma penalização por ultrapassar em bandeira amarela durante os treinos, o piloto sofreu um acréscimo de cinco posições a que ele conquistou no grid.

Muito concentrado e ciente do trabalho desenvolvido por ele e toda a equipe Fortec durante a semana Lucas alinhou seu carro para a largada na 27ª posição. Após uma partida espetacular o piloto mostrou muita garra e conhecimento do equipamento para pouco a pouco, superar vários concorrentes. Com muito arrojo e ousadia, mas sempre preservando o equipamento, o jovem da cidade de Brasília conseguiu terminar a corrida na 15ª posição. Dos carros da equipe Fortec, Lucas foi o melhor classificado, ficanfdo à frente de concorrentes bem mais experientes como Oliver Webb e Wiliiam Buller.

Neste domingo, na madrugada, acontece a última e decisiva corrida da competição. Foresti tem por objetivo, mais uma vez, escalar o pelotão e, quem sabe, até mesmo chegar ao pódio. “Fiz hoje uma corrida muito boa em todos os sentidos. Consegui andar muito rápido, ser constante e escapar das batidas. Espero que amanhã pssa repetir esta atuação e, assim, fechar a temporada com um grande resultado”, finalizou o piloto representante da RADIEX.

Confira abaixo o horário oficial deste domingo:

Domingo, dia 21 de novembro

5:30 – 6:30 – Corrida Final

Foto: Mike Hoyer – Jakob Ebrey Photography