Perto de casa, goiano Justino acelera nos primeiros treinos da Copa Montana em Brasília

20 de novembro de 2010

Tudo pronto para a penúltima etapa da Stock Car temporada 2010. Em Brasília, as equipes das categorias: Stock Car, Copa Montana e Mini Challenge tiveram nesta sexta (19) o primeiro contato com a pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet, onde acontece neste domingo as provas da 11ª, 8ª e 7ª etapas respectivamente. Na briga pelo título da Copa Montana, o goiano Wellingon Justino, da Hot Car Racing, está otimista, e espera conquistar mais alguns pontos importantes na corrida.

A disputa será realizada no anel externo do autódromo, com 2.919 metros, e Justino aproveitou para testar alguns ajustes no treino desta sexta-feira (19), para que no sábado, durante o classificatório, a picape esteja no acerto ideal. Na soma das duas baterias desta sexta o piloto ficou com a quinta colocação. “O carro está muito bom, durante boa parte dos treinos fiquei na primeira ou segunda colocação. Não passamos pneus novos, e para amanhã a equipe fará ajustes finos, que envolvem o sistema de suspensão e aerodinâmica. São poucas melhorias, no terceiro treino devemos passar pneus novos, e fazer os últimos testes no carro para o classificatório”, declarou Justino.

Após a disputa em Santa Cruz do Sul, os dez primeiros colocados na classificação são: 1) Rafael Daniel, 93 pontos; 2) Diogo Pachenki, 87; 3) Eduardo Leite, 83; 4) Douglas Soares e Wellington Justino, 76 pontos; 6) Sérgio Jimenez, 68; 7) Lucas Finger, 61pontos; 8) Galid Osman, 46; 9) Gustavo Sondermann, 35; e 10) João Pretto, 32 pontos. A Copa Chevrolet Montana será mostrada ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

A corrida da Copa Montana tem largada no domingo (21), a partir das 13h00, e 40 minutos de duração, antes acontecem as provas da Copa Caixa e Mini Challenge.

Foto: Wanderley Soares.

Fonte: Sigcom