Stock Car: Neto coloca Corinthians no "G4"

20 de novembro de 2010

Com as temperaturas ultrapassando 30°C e o sol castigando os pilotos, que enfrentaram mais de 50°C dentro do cockpit, o RZ Corinthians Motorsport se credenciou para brigar pela pole position da  Stock Car, que disputa sua penúltima etapa do ano em Brasília.

No primeiro dia de treinos, a animação do time foi comprovada pela quarta posição obtida por Antonio Jorge Neto, com uma marca apenas três décimos mais lenta que a da Eurofarma RC, que dominou os ensaios com Max Wilson e Ricardo Mauricio.

“O carro estava muito bom, com bastante aderência. Estamos trabalhando demais e conseguimos, graças à isso, encontrar um equilíbrio legal. Estou muito feliz com este treino”, comenta o piloto do carro número 15, dono de duas vitórias, uma pole e uma melhor volta na Capital Federal.

A bordo do carro centenário, Ricardo Zonta terminou a sexta em 15°, mas mostrou ter motivos para não se preocupar. “A pista estava meio segundo mais rápida no segundo treino, e isso influenciou bastante: não fosse isso, teria ficado entre os dez primeiros tranquilamente. Com este bom quarto tempo, o Neto mostrou bem o bom potencial do nosso carro”, analisa.

Neste sábado, a Stock Car disputa mais um treino livre, às 8h, antes da classificação, que acontece a partir das 11h30.

Foto: Vanderley Soares/MS2