Stock Car: Primeira fila para Rodrigo Sperafico em Brasília

20 de novembro de 2010

Falou e disse. A promessa de um carro competitivo para disputar a pole position foi cumprida por Rodrigo Sperafico, que parte da primeira fila na corrida deste domingo da Copa Caixa Stock Car, em Brasília.

Depois de uma sexta-feira de avaliações, Sperafico e sua equipe, a Qualicorp Racing, mostraram as verdadeiras armas na classificação, andando o tempo todo entre os primeiros e pulando para a primeira fila logo no início da fase final, terminando a sessão apenas três décimos atrás do pole, Ricardo Maurício.

“O objetivo é sempre andar bem. Nos dois treinos de ontem, não conseguimos um acerto que funcionou como imaginávamos e hoje buscamos um novo acerto e acabou que fomos pro caminho certo. Focamos sempre o objetivo, que é sempre melhorar cada vez mais o carro e buscar a pole e a vitória”, comentou o vice-campeão de 2007, que liderou o último treino livre, disputado nesta manhã.

Para a corrida de amanhã, Rodrigo revelou que usará um acerto diferente. “Para evitar o desgaste dos pneus. Largar bem também vai ser importante porque na corrida acontecem muitas coisas até a bandeirada”, destaca, ressaltando a importância do “push-to-pass”. “Isso vai ser muito importante e fará a diferença, já que a cada dois minutos ele vai ser acionado. A estratégia é saber a hora certa de usar este artifício, para defender ou atacar.”

A largada da penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car está marcada para as 11h (horário local) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do “Esporte Espetacular”.

Fonte: MS2 – Foto: José Mario Dias/MS2/Divulgação.