Volkswagen Amarok é eleita “Picape do Ano 2011”

20 de novembro de 2010

A pick-up Amarok foi eleita a “Picape do Ano 2011”, uma das principais categorias do prêmio “Carro do Ano”, o mais tradicional e disputado da indústria automobilística brasileira, organizado pela revista Autoesporte, da Editora Globo. A premiação ocorreu na noite de ontem, em evento realizado no Credicard Hall, na capital paulista. Todo o processo de votação foi supervisionado pela auditoria PricewaterhouseCoopers.

A premiação reflete o sucesso da Amarok entre os jornalistas especializados, principalmente por estabelecer novos parâmetros de tecnologia e segurança no segmento, tornando-se assim uma referência. A pick-up também foi a escolhida pelo público na votação do site da revista Autoesporte, com 62% dos votos.

“O reconhecimento da Amarok, que marcou a entrada da marca no segmento de pick-ups médias, demonstra a capacitação tecnológica da marca nesse mercado”, afirmou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

De acordo com esses critérios, a pick-up da Volkswagen foi a preferida entre os concorrentes. A Amarok também ganhou, em setembro, a primeira edição do “International Pick-Up Of The Year 2011” durante o 63ª Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha. O prêmio é organizado pela associação que representa a indústria automóvel alemã, a VDA.

A Amarok diferencia-se pela tecnologia e segurança em seu segmento. Com preço inicial de R$ 102.990 na versão Trendline, o modelo traz de série itens como piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada e rádio CD/MP3 com entradas para SD Card, USB e Bluetooth.

A outra opção da linha é a versão Highline, com preço a partir de R$119.490. “Por preços competitivos, os proprietários da Amarok contam com recursos tecnológicos on e off road inéditos no segmento, aliando a robustez de uma pick-up a um excelente conforto e dirigibilidade”, afirma Carlos Leite, gerente de Vendas e Marketing Amarok.