Com a desclassificação de Jimenez, Justino larga em quinto na oitava etapa

21 de novembro de 2010

Neste domingo (21), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Distrito Federal, acontecerão as corridas das categorias: Copa Caixa, Copa Montana e Mini Challenge. Após a desclassificão do piloto Sérgio Jimenez (Scuderia 111) por irregularidade técnica, o goiano Wellington Justino, da Hot Car Racing, que está no páreo para garantir o título da Copa Montana, passou para a quinta posição no grid de largada da oitava etapa.

Justino largará na terceira fila e espera conquistar o maior número de pontos na corrida pensando na classificação do campeonato. “Meu carro estava rápido, mas não consegui os melhores tempos na mesma volta. Aprova é rápida pelo anel externo do circuito, meu carro está excelente e competitivo com pneu velho. A estratégia será tentar preservar os pneus, ter mínimo de desgaste possível para o final da corrida e estou confiante para marcar o máximo de pontos”, ressaltou o piloto, representante do estado de Goiás.

Após a disputa em Santa Cruz do Sul, os dez primeiros colocados na classificação são: 1) Rafael Daniel, 93 pontos; 2) Diogo Pachenki, 87; 3) Eduardo Leite, 83; 4) Douglas Soares e Wellington Justino, 76 pontos; 6) Sérgio Jimenez, 68; 7) Lucas Finger, 61pontos; 8) Galid Osman, 46; 9) Gustavo Sondermann, 35; e 10) João Pretto, 32 pontos. A Copa Chevrolet Montana será mostrada ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

A corrida da Copa Chevrolet Montana tem largada neste domingo (21), a partir das 13h00, e 40 minutos de duração, antes acontecem as provas da Copa Caixa e Mini Challenge.

Programação Oficial Copa Montana – Stock Car Brasília:

Domingo (21/11)

08h40 – 09h40: Visitação aos boxes
13h08: Largada (40 min.)
13h50: Pódio