Marcas & Pilotos: Show e consagração em Tarumã

22 de novembro de 2010

Um grande público se fez presente em Tarumã neste domingo para acompanhar a grande final do Marcas & Pilotos 2010 e saiu impressionado com o show que os valentes pilotos e seus carros deram.

Luiz Clemente Moroni (Celta 98) chegou à 7a etapa com uma boa vantagem sobre seus adversários, mas para garantir incondicionalmente o título precisava ser perfeito, e foi. O piloto cravou a pole-position e venceu ambas as baterias, conquistando o título da temporada, título que ainda aguarda o resultado das vistorias técnicas e desportivas, mas já é comemorado pela equipe.  Na classe B problemas assombraram os favoritos, o primeiro a enfrentar problemas foi o líder, Cristiano Almeida (Gol10) que fez uma parada no box não programada ainda na 1 bateria. Rafael Biancini (Celta 43) também enfrentou problemas e abandou e finalmente Luiz Sérgio Sena Jr. (Gol 197) após vencer a 1a bateria teve o câmbio de seu VW Gol quebrado ainda no alinhamento para a 2a bateria. Mesmo com os problemas, Cristiano Almeida conseguiu garantir o título da classe B. Já na Classe N, Fernando Trennepohl (Corsa 13) precisava vencer e torcer por resultados negativos de seus adversários. Fernando fez sua parte, venceu ambas as baterias na classe além de ter entrado no top 10, sendo um dos mais rápidos do dia. Mas, o dia também foi ótimo para Márcio Campos (Celta 31), que com um terceiro e um segundo posto garantiu o título da classe N.

O fim de semana de festa teve ainda muitos destaques, como a combatividade da equipe do VW Gol 40 dos pilotos Eduardo Fuentes/ Rodrigo Ribas que necessitava vencer para manter o sonho do título vivo, a dupla conseguiu dois segundos lugares, o que não foi suficiente para frear Moroni. Rodrigo Miguel em seu Chevrolet Celta 85 concluiu uma temporada de luxo, praticamente garantindo o vice-campeonato na Classe A e já parte como um dos favoritos para o título 2011. Giovani Binchessi (Corsa 1), jovem e veloz oriundo do kart fazia uma prova irrepresivel até ser acertado por outro carro que rodou. Jéferson Puhl (Corsa 12) após um ano com vários problemas, voltou a brilhar, no 2o posto da classe B, repetindo o pódio que havia conseguido em Santa Cruz do Sul. Hardy Kohl Jr. (Corsa 95) também retornando à categoria, agora na classe B, subiu ao pódio com muita festa.

A APPA/RS parabeniza todos os Campeões de 2010, e parabeniza todos os pilotos e equipes que fizeram do Marcas & Pilotos o maior campeonato regional do Brasil e estão criandos novos mitos das pistas.

Foto: Erlon Radl – Divulgação